Movimento Campus Seguro promovido pelas Associações de Estudantes

desenho de uma concentração de estudantesPreocupadas com a falta de segurança vivida no Campus da Universidade de Lisboa, as Associações de Estudantes criaram o Movimento Campus Seguro. Esta iniciativa consiste numa concentração que se irá realizar hoje, às 18h30, na Alameda da Universidade de Lisboa, na qual os estudantes irão iluminar o Campus, munidos das lanternas dos próprios telemóveis, uma vez que a falta de iluminação na área é um dos maiores problemas.

A iniciativa foi subscrita pelas Associações de Estudantes das Faculdades de Direito, Arquitetura, Belas-Artes, Ciências, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Motricidade Humana, Psicologia e do Instituto de Educação, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão e do Instituto Superior Técnico, e solicita a criação de uma comissão que analise e desenvolva um plano de segurança/vigilância nos campi universitários.