Maria do Carmo-Fonseca eleita Personalidade do Ano

investigadora da FMUL

A investigadora Maria do Carmo Fonseca, professora catedrática na FMUL e Presidente do iMM, recebeu o Prémio Personalidade, na 12º edição dos Prémios Saúde Sustentável, que se realizou ontem na Reitora da Universidade de Lisboa.

Numa mensagem gravada, agradeceu a atribuição e recordou que há 10 anos foi o neurocirurgião João Lobo Antunes a personalidade escolhida.  No vídeo aproveitou ainda para dedicar o prémio aos estudantes de medicina e aos investigadores do iMM, “por considerarem que agora é a minha vez”, no sentido de  “contribuir e facilitar o desenvolvimento da ciência.”

Maria de Belém, ex-ministra da saúde e presidente do júri, destacou o papel da “cientista que já está no futuro.”

O prémio é uma iniciativa do Negócios e Sanofi que conta com a NTT Data como parceiro técnico.