Maria do Carmo Fonseca considerada uma das portuguesas mais influentes do país

mulher a espreitar por uma janela redonda
Créditos da imagem: Jornal Público

De acordo com o Ranking das Mulheres Mais Influentes de Portugal em 2019, um estudo exclusivo da revista Executiva, que já conta com cinco edições, a Prof.ª Maria do Carmo Fonseca é uma das Mulheres que sobressai. Com um honroso 13º lugar, a Professora Catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e Presidente do Instituto de Medicina Molecular (iMM), continua a dedicar-se inteiramente ao desenvolvimento da ciência, especialmente no ramo da genética.

Vencedora de vários prémios e distinções, a revista Executiva relembra uma entrevista dada ao Jornal Público, onde se assume como ambiciosa, sem qualquer prejuízo de valor: “se me tirarem essa minha ambição de ser melhor, acho que morro”.

Muitos parabéns Professora!