Encontro internacional de multi-stakeholders em Dermatite Atópica Pediátrica (DA) | Inscrições

STAND4Kids é uma rede nacional de investigação clínica pediátrica integrada no projeto conect4children (c4c), uma rede pan-europeia que pretende promover a investigação clínica pediátrica a nível europeu. O STAND4Kids pretende estabelecer uma rede nacional de ensaios clínicos pediátricos sustentável, que facilite a realização de ensaios clínicos pediátricos de alta qualidade, relevantes não só a nível clínico como também, para as crianças/famílias em Portugal.

No âmbito do projeto c4c divulgamos o segundo “Encontro internacional de multi-stakeholders em Dermatite Atópica Pediátrica (DA)” que irá decorrer virtualmente nos dias 1 e 2 de março de 2022 das 16h00 às 19h30 (fuso horário CET) = 17h00 às 20h30 (Portugal). Este encontro conta com a participação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e da Food and Drug Administration (FDA).

Este encontro tem como objetivos:

- Facilitar o diálogo e fornecer uma oportunidade para interações construtivas entre as partes interessadas relevantes (doentes / representantes de doentes, médicos, académicos, empresas farmacêuticas e reguladores) sobre tópicos que promovam uma discussão aberta sobre o desenvolvimento de medicamentos no interesse das crianças e adolescentes;

- Compartilhar informações de modo a definir a melhor forma de atender às necessidades clínicas e facilitar o desenvolvimento de medicamentos inovadores para que possam eventualmente ser introduzidos nos cuidados de saúde a crianças e adolescentes;

- Propor uma estratégia para melhorar o desenvolvimento de inovações terapêuticas para crianças e adolescentes com DA, abordando adequadamente as necessidades pediátricas não atendidas e aumentando a sua acessibilidade a todas as crianças.

A participação nesta reunião será apenas através de convite após manifestação de expressão de interesse. Caso tenha interesse em participar responda  até dia 10 de janeiro de 2022 ao breve questionário disponível AQUI.

O País que se segue | Como combater a exclusão e as desigualdades na recessão
Em Casa!