David Alves Berhanu eleito Chairperson da European Junior Doctors

fotografia de ex aluno da FMUL que ganhou prémio
Créditos: Neurowordpress

Os alunos da FMUL continuam a dar cartas no mundo inteiro e David Alves Berhanu é o mais recente exemplo disso mesmo. Aluno brilhante, habituado a acumular prémios e distinções, da qual o Prémio João Lobo Antunes em 2022 é disso exemplo, foi recentemente nomeado para fazer parte da direção executiva dos European Junior Doctors (EJD) assumindo o cargo de chairperson, para o qual foi eleito, para a União Europeia.

A European Junior Doctors é uma organização europeia que representa cerca de 300 mil junior doctors na Europa e se dedica a temas centrais para os cuidados de saúde neste continente, nomeadamente na área do planeamento de recursos, condições de trabalho e formação, da falta de médicos em toda a europa, formação pós-graduada e burnout, entre outros problemas que fazem parte do dia a dia dos médicos.

Licenciou-se em medicina em 2017 e após várias experiências quer na investigação quer no ensino aqui na FMUL e enquanto médico de neurorradiologia no CHULN, esteve fora em Oxford a fazer investigação académica. De regresso ao campus do CAML, está a terminar o internato médico no CHULN.

De referir ainda que a eleição decorreu na Assembleia Geral de Outono e diz respeito aos mandatos de 2024 e 2025. Boa sorte e parabéns.