Webinar | “A Universidade de Lisboa à Procura de Respostas para o Cancro”
computado, médica e duas pessoas a correr
Terão lugar no próximo dia 21 e 28 de outubro dois webinars subordinados ao tema “A Universidade de Lisboa à Procura de Respostas para o Cancro?”
Inserida no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa (ULisboa), a redeSAÚDE realizará estes webinars no mês de outubro nos dias 21 e dia 28.

O Cancro é uma doença que atravessa com enigmas e impacto os doentes e a sociedade. O Cancro continua a ser um dos temas mais estudados pela Ciência e é transversal a muitos investigadores da Universidade de Lisboa.
A União Europeia assume como objetivo a diminuição da mortalidade por Cancro sendo esta uma prioridade para as políticas de saúde, concretizando-se num plano adotado pela Comissão Europeia em fevereiro de 2021.
Nestes webinars queremos partilhar com Universitários e Investigadores alguns dos contributos que a Universidade de Lisboa tem dado para encontrar respostas para este tema.

Os exemplos do que se faz entre nós correspondem a alguns dos temas mais interessantes para quem investiga em Cancro: desde o estudo dos mecanismos de resistência do cancro aos tratamentos, ao contributo da nanotecnologia e a inteligência artificial nesta área, ao conhecimento da história natural desta doença em animais que partilham muitos dos nossos hábitos de vida e até à compreensão científica da importância do exercício físico na prevenção e tratamento do cancro, são temas que serão discutidos nos dois webinars.

Mais informações (programa/inscrições):
O País que se segue | Como combater a exclusão e as desigualdades na recessão