Unidades de Investigação Autónomas
O Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa – CCUL tem como missão contribuir para o conhecimento do Sistema Cardiovascular, no estado de saúde e de doença, através de investigação interdisciplinar, permitindo a translação dos conhecimentos básicos para a prática clínica, de forma a intervir decisivamente no prognóstico, cuidados e qualidade de vida dos doentes, organizar-se para desenvolver inovação disruptiva e assegurar liderança na formação da próxima geração de cientistas.
CCUL
O Centro de Bioética tem como objetivos gerais promover o estudo e divulgação de conhecimentos científicos, investigar, formar e/ ou colaborar na formação no âmbito da bioética, bem como estabelecer os contactos nacionais e internacionais que para isso considerar necessários.

O CEMBE-SAÚDE constitui a interface entre a Universidade e a Sociedade para a prestação de serviços de consultoria na área da saúde e do medicamento. Desde 1999 o CEMBE-SAÚDE tem estabelecido parcerias e criado soluções na área das ciências da vida para entidades públicas e privadas, nacionais e (...)

CEMBE
Como estabelecia o decreto da sua criação, o CEEM tem como objectivos “além do estudo dos problemas de neurologia e psiquiatria e prosseguirá especialmente nas investigações no domínio da neurocirurgia, iniciadas por aquele Professor.” (Egas Moniz).
CEEM