Uma manhã de exemplos de empreendedorismo

nutricionistas a dar palestra

Sandra Santos é nutricionista e atriz e João Pais tem o mesmo curso, mas começou por ser atleta de andebol. Agora faz parte da equipa de nutrição que acompanha os atletas do SLB. Hoje de manhã partilhou com os alunos de LCN como é o seu dia a dia e conseguiu agarrar a plateia com o seu exemplo.

Sandra Santos mostrou que é sobretudo uma empreendedora. Criou a sua marca de produtos, falou do blogue, do curso e da interpretação. Ser nutricionista não era um sonho e nem sequer foi uma decisão muito ponderada, mas correu bem. Hoje dá consultas e foca-se na importância da nutrição durante a gravidez e nos primeiros anos de vida da criança.

nutricionista a dar palestra

João Pais que já se tinha formado em educação física, mas que precisava de mais ocupação para os seus dias, investiu numa licenciatura em nutrição. Deixou um conselho “se começarem alguma formação, vão até ao fim, porque se não concluírem vão arrepender-se para sempre.”

Os dois têm percursos diferentes, mas a mesma motivação.

Foram os dois convidados de hoje para os alunos de LCN.

O Professor Rui Portugal falou sobre Saúde Pública e a sua importância no bem-estar da população em geral.

Médico de saúde pública a falar para plateia

Falou-se ainda do plano de aulas e da avaliação com a Professora Maria Teresa Carvalho.

Uma aula fantasma, a atuação do Grupo de Teatro Catarse e atuação do Coro Médico de Lisboa, contribuíram também para uma manhã cheia.

Coro Médico de Lisboa a atuar