Um Espaço (S) onde podes ser tu

cartaz espaço S

Iniciamos mais um ano letivo que se adivinha cheio de desafios, a diferentes níveis.

Os últimos anos têm sido particularmente desafiantes para a comunidade académica no seu todo e, em particular, para os estudantes, sobretudo no que diz respeito a questões de Saúde psicológica.

O bem-estar psicológico assume-se como sendo um elemento chave para que os nossos estudantes sejam bem-sucedidos a nível académico, desenvolvendo as suas potencialidades.

Neste sentido, tem sido preocupação do Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE), nos seus projetos, apostar em medidas de prevenção e promoção da Saúde psicológica e bem-estar, direta ou indiretamente. Um dos projetos que tem este propósito é o Espaço S, no qual o estudante pode obter acompanhamento psicológico, seja por exemplo, em situações de maior dificuldade na gestão emocional (ex.: casos em que a ansiedade paralisa e mina o próprio desempenho); seja em dificuldades nos relacionamentos interpessoais, que tornam mais difícil um trabalho em equipa, entre tantas outras situações/motivos.

Infelizmente, são ainda muitas as barreiras que se interpõem à procura de ajuda psicológica, pelo que impera falarmos abertamente sobre questões de saúde psicológica e sermos agentes facilitadores desta procura de ajuda.