RISE: Primeira reunião científica acontece hoje na FMUL

Rise

RISE é uma rede de investigação e saúde com mais de 300 investigadores que hoje se reúne pela primeira vez. O Grande Auditório João Lobo Antunes foi o palco escolhido e nele 19 investigadores vão apresentar o seu projeto de investigação junto dos seus pares. Este encontro é importante porque permite o envolvimento dos associados, a criação de parcerias e novas ideias para projetos futuros.

Durante a tarde os investigadores vão dividir-se em quatro grupos, de acordo com a sua área de investigação e interesse e, ao final do dia, novamente reunião conjunta onde será feito um balanço das necessidades, das parcerias criadas e até do lançamento de novos projetos. Foi também anunciado por Fernando Schmitt, coordenador da rede RISE, a criação de um fundo para apoiar um projeto futuro. Estes encontros têm como principal objetivo desenvolver a ciência e criar respostas em várias áreas da saúde que seguiam o trajeto “do laboratório para o beneficiário” que é uma máxima deste RISE.

Rise

Fernando Schmitt, Professor na Universidade o Porto e coordenador da rede RISE; Susana Constantino Professora na FMUL e investigadora na área da Angiogénese e Fausto Pinto, ex-Diretor da FMUL e Diretor do CCUL assim como do Departamento de Coração e Vasos do Hospital, apresentaram o projeto e deram as boas vindas aos investigadores, que vieram apresentar os seus projetos, bem como aos interessados, que vieram assistir.