Projecto “Sintra Cresce Saudável” entre os 3 finalistas para galardão da Comissão Europeia

O projeto “Sintra Cresce Saudável”, no qual a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa participa através do Laboratório de Nutrição, é um dos três projetos finalistas para a atribuição de um galardão para a área da Saúde. Esta distinção, promovida pela Comissão Europeia, visa assinalar e apoiar os projetos pertencentes a Organizações Não Governamentais, cidades ou escolas que se dediquem à prevenção e redução da obesidade nas crianças e jovens.

No caso de ser o vencedor, o projeto poderá ver o seu período de implementação prolongado, de acordo com a notícia que saiu no site da Câmara Municipal de Sintra, uma das entidades parceiras, que juntamente com a equipa de investigadores do Laboratório de Nutrição, têm ajudado a dinamizar esta iniciativa. Recordamos que o foco do projeto é sensibilizar a comunidade para a promoção de estilos de vida saudável em escolas do primeiro ciclo do ensino básico.