Prof.ª Ana Catarina Fonseca distinguida no âmbito do “Prémio Banco Carregosa/SRNOM”

Uma das duas menções honrosas do “Prémio Banco Carregosa/SRNOM” (Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos) foi atribuída à Professora e Investigadora Ana Catarina Fonseca.

A distinção, no valor total de cinco mil euros, versa sobre o projeto "Imagem cardíaca no acidente vascular cerebral (AVC) isquémico de causa indeterminada", da autoria da Prof.ª Ana Catarina Fonseca, do grupo do Instituto de Medicina Molecular, liderado por José Ferro (Diretor do Serviço de Neurologia do HSM e Presidente do Conselho de Escola e Professor na FMUL), pelo seu projeto "Imagem cardíaca no acidente vascular cerebral (AVC) isquémico de causa indeterminada".

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos distinguiu ainda, através deste prémio, o investigador do iMM, André Moreira, pelo desenvolvimento de biomarcadores para identificar asma em crianças e adultos, validando “um método não invasivo de avaliação clínica relacionada com o diagnostico, fenotipagem e endotipagem de asma", conforme é explicado em comunicado.

Criado com o intuito de premiar trabalhos ou projetos na área da investigação clínica, o “Prémio Banco Carregosa/SRNOM” vai já na sua quarta edição e a entrega dos prémios decorre esta quinta-feira, no salão nobre da SRNOM, no Porto.

Saiba mais detalhes aqui.