Prémio Pulido Valente Ensino 2021

A cerimónia de entrega dos diplomas às premiadas de 2020 e 2021, já está marcada para 27 de maio (5ª feira), pelas 12h, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, num evento ainda com restrições ao nível presencial mas com transmissão online. A palestra com o tema A Relação Médico-Doente no contexto atual, estará a cargo do Professor Luís Campos.

A vencedora deste ano do Prémio Ensino (ano letivo de 2019/2020) é a Maria Cristina Simões Rosa Fialho que obteve a classificação de 19 valores no Módulo V.II - Medicina Interna, na Faculdade de Medicina de Lisboa.

A premiada nasceu em Évora, e foi nesta cidade alentejana que cresceu e iniciou o seu percurso académico. Com 17 anos mudou-se para Lisboa a fim de ingressar no curso de Medicina e cumprir a ambição de um dia vir a ser médica.

Durante o seu percurso académico na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, participou em dois projetos de investigação pelo GAPIC. Ambos com atribuição de bolsas, no âmbito do Programa “Educação pela Ciência” e da Bolsa CHULN/FMUL, e que proporcionaram participações em congressos nacionais e internacionais. Pelo seu interesse pela componente pedagógica na Medicina, foi também monitora nas áreas disciplinares de Histologia e Neuroanatomia

Sobre o patrono, fez-nos chegar as suas palavras: O Professor Francisco Pulido Valente é uma presença constante e uma referência ao longo da nossa formação. Tanto pelo legado que deixou, como pelo caminho que construiu para que estudantes de medicina possam aprender, crescer e tornarem-se excelentes médicos a nível científico e humano.

cartaz azul e branco

11.ª edição do Angelini University Award | Menos Dor, Mais Vida!
Em casa!
Atividades educacionais na Leucemia Mieloide Crónica | Candidaturas