Parcerias para a Investigação

Bayer

Apoio a serviços de Bioestatística, para fins de consultadoria estatística no âmbito de estudos de iniciativa académica prestada por estatistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) ou designados pela FMUL no âmbito das atividades do Centro de Investigação Clínica do Centro Académico de Medicina de Lisboa (CIC-CAML).

Consultar documento integral aqui.

Bolsa D.Manuel de Mello

A Fundação Amélia de Mello instituiu uma bolsa anual destinada a premiar jovens médicos que desenvolvam projetos de investigação clínica, no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas, a Bolsa D. Manuel de Mello, homenagem ao seu instituidor. 

A Faculdade de Medicina participa no Júri, através de representante nomeado pelo Conselho Científico, órgão que também anuncia a abertura do Concurso e recebe as candidaturas institucionais.

No valor de 50.000 euros e periodicidade anual, destina-se a galardoar trabalhos de investigação médica, encontrando-se o concurso aberto a todos os profissionais da saúde.

Regulamento Bolsa D. Manuel de Mello | Site

premio Pfizer logotipo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Prémios Pfizer têm marcado de uma forma positiva a investigação que se faz em Portugal distinguindo os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total ou parcialmente em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros. 

Professores e Investigadores da Faculdade de Medicina são habitualmente convidados, pela Direcção da SCML, para integrar o painel de avaliadores dos trabalhos, sendo que cada trabalho é avaliado por um mínimo de dois especialistas, nacionais ou estrangeiros.

Site