O número de vagas de acesso ao curso de Medicina poderá não sofrer alterações

Alunos de medicina

De acordo com o Jornal Expresso, o número de vagas de acesso ao Curso de Medicina, em Portugal, poderá não sofrer alterações.

Pese, embora o Governo permita que os cursos procurados pelos melhores alunos cresçam até 15%, o Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) assegura não estarem reunidas as condições para que tal aconteça. Apesar da questão ainda não ter sido oficialmente discutida pelo CEMP, tanto o Presidente, Prof. Doutor Henrique Cyrne Carvalho como o Diretor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor Fausto J. Pinto, adiantaram ao Jornal Público não haver nenhum tipo de alteração que permita tomar uma decisão favorável ao aumento no número de vagas, sublinhando ainda que "existem limitações dos estudantes no acesso às práticas clínicas durante a formação e tem vindo a aumentar o número de médicos que, uma vez concluído o curso, não conseguem acesso à especialidade."

Leia a notícia na integra AQUI