Nutri Open Day: Vem ser “nutricionista” connosco

Laboratório de nutrição

Hoje foi dia de conhecermos a Mariana, a Inês, a Ana, a Lara, o Rodrigo e muitos outros nomes que responderam entusiasticamente ao dia em que a FMUL abre as portas aos futuros nutricionistas, ou pelos menos aos que “nutrem” essa pretensão. Conhecemos rostos de alunos de 12º ano que vieram de várias escolas do país e que passaram um dia diferente. Recebidos pelas professoras e coordenadoras do curso, antigos alunos já no mercado de trabalho ou alunos que aqui continuam, todos partilharam o sue dia a dia. Recordaram as razões que os fez vir estudar na Faculdade de Medicina e a razão da escolha desta Licenciatura em Ciências da Nutrição. Visitaram o laboratório de nutrição, a ala dos nutricionistas que trabalham em contexto hospitalar no Santa Maria, a Sala de avaliação nutricional onde tomaram conhecimento das várias máquinas existentes para fazer leituras por exemplo de massa gorda, massa magra, medir os níveis de força e ainda uma série de curiosidades partilhadas por quem os recebeu ao longo da manhã.

Chegados à hora de almoço, foram convidados a participar num Meet n´cook onde confecionaram receitas saudáveis e equilibradas que puderam comprovaram serem também saborosas. No final, muitos diziam que se a inscrição fosse amanhã, cá estariam!