A opinião sobre o Dia da Investigação partilhada pelos presentes foi bastante positiva. A 9.ª edição, realizada a 11 de dezembro, contou com 93 participantes, a maioria dos quais alunos do Mestrado Integrado em Medicina, sobretudo do 3.º, 4.º e 5.º anos, e também alunos da Licenciatura das Ciências da Nutrição, na medida em que este é um evento direcionado sobretudo para estudantes.
Com o objetivo de conhecer a sua opinião sobre o Dia da Investigação e melhorar as edições futuras, foi aplicado um inquérito por questionário ao qual responderam 46% dos participantes.
No geral, os participantes mostraram-se satisfeitos com os conteúdos programáticos do Dia da Investigação, nomeadamente com: a sessão de apresentação e entrega dos Prémios GAPIC David-Ferreira; a sessão de posters com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no 22.ª Programa “Educação pela Ciência” / Bolsas CHULN/FMUL; e com a sessão Lunch with Researchers, uma novidade desta edição bastante valorizada entre os presentes por ter permitido um contacto mais próximo e informal com investigadores.
Os participantes mostraram-se igualmente satisfeitos com a organização e logística do evento, sobretudo com a divulgação do mesmo, com o suporte e secretariado.
Como pontos fortes do Dia da Investigação enunciaram a abrangência do programa, a qualidade dos trabalhos apresentados e o fato deste ser um evento importante para a divulgação da atividade científica na e da FMUL.
Na opinião dos participantes o Dia da Investigação é um evento que deverá continuar a ser promovido pela FMUL, estando a edição de 2020 já agendada para dia 9 de dezembro. Save the date!
Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação
