Mais e Melhor
Alunos do Departamento de Educação Médica apresentam trabalhos na AMEE 2017 Conference
O DEM (Departamento de Educação Médica) tem razões para estar orgulhoso. Este ano foram aceites três trabalhos de investigação, submetidos por alunos do Mestrado Integrado em Medicina à AMEE 2017 Conference. Esta é a maior conferência nesta área, com mais de 3000 participantes, decorrendo este ano em Helsínquia, de 26 a 30 de agosto. É sem dúvida um feito importante, uma vez que este ano apenas foram aceites 1762 abstracts dos 3477 submetidos.
Três alunos, Isabel Brito (6º ano), Miguel Miranda (5º ano) e Manuel Lucas (2º ano) cujas despesas de inscrição, deslocação e estadia foram suportadas pelo DEM, vão apresentar os seguintes trabalhos:
- ‘Mind the gap between Med School curriculum and residency: Senior students’ perceptions to guide curricular changes’. Simões Pilar, Cabete Sara, Manso Nuno, Brito Isabel, Vaz-Carneiro António, Patricio Madalena Patricio.
- ‘Student’s Engagement at FMUL as a road to Excellence. Students’ and teachers views according to ASPIRE criteria’. Lucas Manuel; Freitas Carolina; Miranda Miguel; Pais-de-Lacerda António; Vaz-Carneiro António; Patrício Madalena.
- ‘Dealing with stress and competitiveness in medical schools: Is cognitive doping a reality?’ Miranda Miguel; Vaz-Carneiro António; Patricio Madalena; Barbosa Miguel.
Destes trabalhos ressalta a preocupação dos alunos em intervir em diversos níveis – Currículo pré-graduado e Internato, Envolvimento dos alunos no curriculum/faculdade e Doping Cognitivo para depois sugerirem mudanças conducentes a um maior progresso.
Aproveitamos esta oportunidade para convidar mais alunos a aderirem ao Grupo de Investigação, integrando as nossas linhas de investigação e realizando os Trabalhos Finais de Mestrado.
Grupo de Investigação do DEM