Notícias FMUL
Notícias - Área Académica FMUL
Anulação de Inscrição
[Despacho nº 9928/2011, de 8 de Agosto]
Sem prejuízo do pagamento das prestações de propinas já vencidas e até 31 de Janeiro de cada ano, pode o estudante requerer a anulação da inscrição na totalidade das unidades curriculares do ano letivo que se encontra a frequentar.
A anulação da inscrição determina a anulação da matrícula e a consequente perda de vínculo à Universidade de Lisboa.
O requerimento deve ser dirigido ao Diretor da Faculdade, enviado por e-mail para academica@fm.ul.pt ou entregue diretamente no GPA.
Após a anulação da inscrição, o aluno apenas pode voltar a matricular-se e inscrever-se num curso através do regime de Reingresso, Mudança de Curso e Transferência.
Justificação de faltas
[Despacho nº 57/2012, de 24 de Outubro]
Está definido, para os alunos do 1º ao 5º anos, o período máximo de 10 dias úteis para apresentarem as respetivas justificações de faltas. Segundo o Regulamento Pedagógico, o atestado ou comprovativo da falta às aulas é entregue diretamente aos docentes responsáveis, que os anexam ao livro de registo de presenças do aluno. Quando o atestado se referir a um período superior a 5 dias será igualmente enviado para o GPA.
Para os alunos do 6º ano, de acordo com o Regulamento do Estágio Clínico, todas as faltas devem ser devidamente justificadas por escrito, sendo a justificação apresentada em impresso próprio ao respetivo orientador, que a deverá rubricar, carimbar e devolver ao aluno, para que este possa entregar no GPA, no prazo máximo de 5 dias úteis, a contar a partir do 2º dia da ocorrência.
[Despacho nº 9928/2011, de 8 de Agosto]
Sem prejuízo do pagamento das prestações de propinas já vencidas e até 31 de Janeiro de cada ano, pode o estudante requerer a anulação da inscrição na totalidade das unidades curriculares do ano letivo que se encontra a frequentar.
A anulação da inscrição determina a anulação da matrícula e a consequente perda de vínculo à Universidade de Lisboa.
O requerimento deve ser dirigido ao Diretor da Faculdade, enviado por e-mail para academica@fm.ul.pt ou entregue diretamente no GPA.
Após a anulação da inscrição, o aluno apenas pode voltar a matricular-se e inscrever-se num curso através do regime de Reingresso, Mudança de Curso e Transferência.
Justificação de faltas
[Despacho nº 57/2012, de 24 de Outubro]
Está definido, para os alunos do 1º ao 5º anos, o período máximo de 10 dias úteis para apresentarem as respetivas justificações de faltas. Segundo o Regulamento Pedagógico, o atestado ou comprovativo da falta às aulas é entregue diretamente aos docentes responsáveis, que os anexam ao livro de registo de presenças do aluno. Quando o atestado se referir a um período superior a 5 dias será igualmente enviado para o GPA.
Para os alunos do 6º ano, de acordo com o Regulamento do Estágio Clínico, todas as faltas devem ser devidamente justificadas por escrito, sendo a justificação apresentada em impresso próprio ao respetivo orientador, que a deverá rubricar, carimbar e devolver ao aluno, para que este possa entregar no GPA, no prazo máximo de 5 dias úteis, a contar a partir do 2º dia da ocorrência.