Mestrado em Investigação Clínica (MIC), 2ª Edição

candidaturas abertas para o mestrado em investigação clínica

1º fase de candidaturas até: 08.07.2022

O Mestrado em Investigação Clínica (MIC) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) é um programa de educação e formação inovador que oferece uma visão integrada e multidisciplinar para a promoção de uma investigação clínica de excelência. O MIC tem como objetivo formar equipas de investigação com profissionais multidisciplinares e altamente especializados na gestão de investigação clínica. A FMUL tem um amplo conhecimento e uma relevante experiência em investigação clínica através dos seus centros e plataformas de investigação contando com uma equipa de docentes composta por investigadores com vasta experiência clínica e colaboradores com uma forte componente em gestão de investigação clínica, garantindo assim uma sólida formação aos alunos do programa.

A formação promovida pelo MIC garante o cumprimento do rigor ético e metodológico definido pela norma de Boas Práticas Clínicas (BCP) bem como pela legislação nacional e europeia relativa aos ensaios clínicos profissionalizando, desta forma, a investigação clínica nas suas diversas áreas de atuação ((unidades de saúde, universidades, centros académicos, empresas farmacêuticas e de tecnologias de saúde, clinical research organizations - CROs).

O nosso Mestrado oferece também oportunidade de um estágio integrado em ambiente profissional em parceria com a CETERA que colabora com a FMUL na sua coordenação e implementação.

⬇Mais informações⬇

Summer School do Laboratório de Nutrição FMUL | Sintra Cresce Saudável | Dos dados à publicação científica
Evidence-based Nutrition: da prevenção ao tratamento
Aula Magna | FMUL