Matrículas e Inscrições 2023/2024 – Outros Anos

MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA | LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NUTRIÇÃO

TAXA DE INSCRIÇÃO 2023/2024
60€

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DE INSCRIÇÕES - Entre 8 (com início às 10h) e 12 de setembro

As inscrições realizam-se online, no Portal do Aluno FenixEdu, para todos os estudantes.

PROPINAS 2023/2024
Os estudantes da ULisboa estão obrigados ao pagamento das propinas, sem prejuízo das situações especiais previstas na lei e no Regulamento de Propinas da Universidade de Lisboa. O valor das mesmas é fixado anualmente, pelo Conselho Geral da Universidade de Lisboa e pode ser pago em prestações, em datas a fixar pelo Diretor da FMUL.

Inscrições fora de prazo apenas podem ser realizadas até 31 de dezembro e estão sujeitas ao pagamento de emolumento por atos praticados fora de prazo de acordo com tabela de emolumentos da FMUL

Nota: Estudantes provenientes da Universidade da Madeira 2023/2024.

ESCOLHA DE TURMAS

Ficheiro

Ficheiro

Destinatários:
As alterações de horários só serão autorizadas a estudantes – Mestrado Integrado em Medicina e Licenciatura em Ciências da Nutrição – com estatutos.

Prazos:
No prazo máximo de 5 dias após a atribuição do estatuto (ou 3 dias após o conhecimento dos horários).

Remeter pedido a QUEM?
Deve submeter e-mail com a seguinte informação:
1. Identificar o Assunto: “pedido de alteração de horário do ano curricular X”
2. Identificar no texto, o nome COMPLETO, nº de aluno e ano curricular;
3. Documentos comprovativos (anexos)

Para os alunos do 1.º ao 3.º ano do MIM e LCN: fm-horarios@medicina.ulisboa.pt

Para os alunos do 4.º e 5.º anohorarios-ensinoclinico@medicina.ulisboa.pt

Os alunos que se encontrem em condições de se inscrever em UC`s do ano curricular imediatamente seguinte, e que assim o pretendam, devem preencher o formulário de inscrição e remeter para:

Para os alunos do 1.º ao 2.º ano do MIM e LCN: fm-horarios@medicina.ulisboa.pt

Para os alunos do 4.º ano MIM: horarios-ensinoclinico@medicina.ulisboa.pt,

Identificando todas as UC`s adiantadas em que se pretendam inscrever, independentemente de serem UC`s do 1.º ou 2.º semestre.

Mestrado Integrado em Medicina
Formulário para Unidades Curriculares Adiantadas do 2.º e 3.º ano – Ciclo 1 – MIM

Formulário para Unidades Curriculares Adiantadas do 5.º ano – Ciclo 2 – MIM

Formulário para Unidades Curriculares Adiantadas – LNC

Prazo: até 15 de Setembro

Para alunos sujeitos a processos de creditação, até 5 dias após a tomada de conhecimento do resultado dos pedidos de creditação, com o limite máximo de 31 de dezembro. Os pedidos deverão ser efetuados para os 2 semestres, sendo que no 1.º semestre pode estar condicionado à possibilidade de obter a frequência mínima à unidade curricular.

Para alunos com exames em setembro, até 5 dias após o lançamento da última classificação no Portal do Aluno, podendo a inscrição estar condicionada à possibilidade de obter a frequência mínima à unidade curricular.

Frequência de aulas práticas e teórico-práticas

• UCs do 1º, 2º e 3º ano do MIM e LCN – O aluno deve remeter o formulário de inscrição devidamente preenchido para fm-horarios@medicina.ulisboa.pt, até ao dia 15 de setembro.
  • UCs do 4.º ano do MIM – O aluno deve remeter o formulário de inscrição devidamente preenchido para horarios-ensinoclinico@medicina.ulisboa.pt, até ao dia 15 de setembro.

A sua colocação será comunicada para o correio electrónico institucional do aluno (@Campus).

Formulário de Inscrição – Frequência de Disciplinas – LCN

Para alunos com exames em setembro, até 5 dias após o lançamento da última classificação no Portal do Estudante.