Matrículas e Inscrições 2019/2020 – Outros Anos

MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA | LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NUTRIÇÃO

Calendário 2019/2020

Taxa de Inscrição 2019/2020
50€ (Ver mais informação aqui)

Período de realização de inscrições – Entre 16 (com início às 10h30m) e 22 de Setembro;

As inscrições realizam-se online, no Portal do Aluno FenixEdu, para todos os estudantes.

Procedimentos Gerais para Inscrições Online

Procedimentos específicos para escolha de horários de 2.º ano

Propina 2019/2020
Os estudantes da ULisboa estão obrigados ao pagamento das propinas, sem prejuízo das situações especiais previstas na lei e no Regulamento de Propinas da Universidade de Lisboa. O valor das mesmas é fixado anualmente, pelo Conselho Geral da Universidade de Lisboa e pode ser pago em prestações, em datas a fixar pelo Diretor da FMUL. Ver mais informação aqui.

Estudantes provenientes da Universidade da Madeira 2019/2020 – Prazos e Procedimentos de Inscrição

Estudantes com exames em Setembro

Época especial de 5.º ano ou específica de 1.º, 2.º e 3.º anos:
Caso fique em condições de efetuar a sua inscrição após a realização dos exames apenas deverá proceder à mesma após o lançamento de todas as suas classificações na plataforma FenixEdu  no período compreendido entre 23 e 30 de setembro (ou até 7 dias úteis após o lançamento da última classificação, caso esta seja lançada após 30 de setembro).

Época específica de 4º e 5º anos:
Caso esteja inscrito para a realização dos exames apenas poderá proceder à  à mesma após o lançamento de todas as suas classificações na plataforma FenixEdu e  no período compreendido entre 1 e 14 de outubro (ou até 7 dias úteis após o lançamento da última classificação, caso esta seja lançada após 14 de outubro).

ESCOLHA DE TURMAS

2º Ano

3º Ano

4º Ano

5º Ano

6º Ano

2º Ano

Destinatários:
As alterações de horários só serão autorizadas a estudantes – Mestrado Integrado em Medicina e Licenciatura em Ciências da Nutrição – com estatutos.

Prazos:
No prazo máximo de 5 dias após a atribuição do estatuto (ou 3 dias após o conhecimento dos horários).

Remeter pedido a QUEM?
Deve submeter e-mail com a seguinte informação:
1. Identificar o Assunto: “pedido de alteração de horário do ano curricular X”
2. Identificar no texto, o nome COMPLETO, nº de aluno e ano curricular;
3. Documentos comprovativos (anexos)

Para os alunos do 1.º ao 3.º anofm-horarios@medicina.ulisboa.pt

Para os alunos do 4.º e 5.º anoggc@medicina.ulisboa.pt

Antes de proceder à inscrição online, os alunos que se encontrem em condições de se inscrever em UC`s do ano curricular imediatamente seguinte, e que assim o pretendam [de acordo com o Despacho nº 6/2009 de 12 de Janeiro Transição de Ano 06/2009], devem preencher o formulário de inscrição e remeter para ggc@medicina.ulisboa.pt, identificando todas as UC`s adiantadas em que se pretendam inscrever, independentemente de serem UC`s do 1.º ou 2.º semestre.

Mestrado Integrado em Medicina
Formulário para Unidades Curriculares Adiantadas do 2.º e 3.º ano – Ciclo 1 – MIM
Formulário para Unidades Curriculares Adiantadas do 5.º ano – Ciclo 2 – MIM

Formulário para Unidades Curriculares Adiantadas – LNC

Prazo: até 8 de Setembro

Para alunos sujeitos a processos de creditação, o pedido deverá ser apresentado até 5 dias após a tomada de conhecimento do resultado da totalidade de pedidos, com limite máximo de 31 de Dezembro. Os pedidos referentes a unidades curriculares do 1.º semestre podem estar condicionados à possibilidade de obtenção de frequência mínima.

Para alunos com exames em setembro, o pedido deverá ser apresentado até 5 dias após o lançamento da última classificação no Portal do Aluno, podendo a inscrição estar condicionada à possibilidade de obtenção de frequência mínima à unidade curricular.

A Faculdade procederá da seguinte forma:

Acusação da recepção de pedido: A todos os pedidos recepcionados será emitida resposta de acusação de recepção do pedido para o endereço electrónico do aluno (@CAMPUS).
Aviso de Integração na Turma: a colocação na turma será comunicada através do correio electrónico institucional do aluno (@Campus).
Outras notificações: Todas as questões/dúvidas sobre inscrição em unidades curriculares adiantadas deverão ser remetidas para ggc@medicina.ulisboa.pt.

Frequência de aulas práticas e teórico-práticas

UC`s do 1º, 2º e 3º ano (aulas Práticas e Teórico-práticas) – O aluno deve remeter o formulário de inscrição devidamente preenchido para fm-horarios@medicina.ulisboa.pt, até ao dia 8 de Setembro. A sua colocação será comunicada para o correio electrónico institucional do aluno (@Campus).

Formulário de Inscrição – Frequência de Disciplinas do 1º Ciclo – MIM
Formulário de Inscrição – Frequência de Disciplinas do 2º Ciclo – MIM

UC`s do 4º e 5º ano (aulas Práticas e Teórico-práticas) – O aluno deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido para ggc@medicina.ulisboa.pt, até ao dia 8 de Setembro. A sua colocação será comunicada para o correio electrónico institucional do aluno (@Campus).

Formulário de Inscrição – Frequência de Disciplinas – LCN

Para alunos com exames em setembro, até 5 dias  após o lançamento da última classificação no Portal do Estudante.