Matrículas e Inscrições 2019/2020 – 1º Ano, 1ª Vez
Concurso Nacional de Acesso - 2ª Fase

Para os estudantes que ingressam através de Concurso Nacional de Acesso – 2.ª Fase as Matrículas/Inscrições realizam-se presencialmente entre 26 a 30 de setembro, na:

Local
Unidade Académica – Gestão do Percurso Académico (Piso 01 do Edifício central, no Hospital de Santa Maria)

2.ª e 4.ª feira: das 10h às 13h.
3.ª feira: das 10h às 13h e das 14h às 16h.

Em caso de dúvida contata o nosso suporte de apoio às matrículas: matriculas.fmul@medicina.ulisboa.pt

alerta

Antes de te dirigires à FMUL para entrega e validação de documentos, deves observar:

Se o pré-requisto está dentro da validade
Caso o teu pré-requisito tenha uma data superior a 30 dias relativamente ao dia em que realizas a matrícula não é válido. Será necessário que te dirijas ao teu médico(a) para que te assine um novo documento com data atualizada.
Caso não apresentes o pré-requisito, a tua matrícula fica suspensa até apresentação de um pré-requisito atualizado (no máximo até dia 13 de setembro).

Se o teu cartão de cidadão está dentro da validade
Caso o teu cartão de cidadão estiver caducado não é valido. Verifica a data de validade.

Se tens 3 fotos (tipo passe)
São necessárias 3 fotos “tipo passe” (35 x 45 mm).

Calendário 2019/2020

Taxa de Inscrição 2019/2020
50€ (Ver mais informação aqui)

Passe sub-23
O passe sub23 destina-se a estudantes do ensino superior, público ou privado, com idade até aos 23 anos, inclusive. Consultar mais informação aquiMinuta pré-preenchida.

Propinas
No ato da matrícula o estudante recebe um documento onde constam as referências MB das diferentes prestações de propina e da taxa de matrícula. Deverá efetuar o pagamento da 1ª prestação da propina e da taxa de matrícula até 6.ª feira (dia 13 de Setembro) da semana em que se realiza a matrícula, sob pena da mesma não ser validada.

Os estudantes da ULisboa estão obrigados ao pagamento das propinas, sem prejuízo das situações especiais previstas na lei e no Regulamento de Propinas da Universidade de Lisboa. O valor das mesmas é fixado anualmente, pelo Conselho Geral da Universidade de Lisboa e pode ser pago em prestações, em datas a fixar pelo Diretor da FMUL.
Ver mais informação aqui.

Alunos candidatos a bolsa SASULisboa
Caso tenhas requerido bolsa dos SASULisboa, podes entregar pessoalmente ou enviar o comprovativo para academica@medicina.ulisboa.pt, até 13 de setembro, de modo a que o plano de pagamento de propinas possa ser alterado de acordo com o despacho 29/2019.

Comprovativo de Inscrição
No ato da matrícula/inscrição, o estudante recebe o comprovativo de inscrição final devidamente carimbado. Este comprovativo é multiuso, nos termos do artº 28 do D.L. 135/99 de 22 de Abril (a sua cópia serve para efeitos de ADSE, Abono de Família, Fins Militares, etc.).

Não haverá escolha de horários.
O estudante tomará conhecimento do n.º da turma em que ficou colocado no ato da inscrição e deverá consultará o horário correspondente no Guia Multimédia cujo link de acesso lhe é fornecido após a realização da inscrição.

Locais de realização de aulas

Alteração de Horários
Consultar informação sobre procedimentos e alunos abrangidos aqui.
Dado o elevado número de estudantes deslocados que frequentam a FMUL, não serão autorizadas alterações de horário com base neste fundamento.

Estatutos
Trabalhador‐Estudante, Dirigente Associativo, Praticante Desportivo de Alto Rendimento, Maternidade ou Paternidade, Bombeiro, Necessidades Educativas Especiais. Para saber como requerer os estatutos identificados, consulta aqui

INÍCIO DAS AULAS – 16 SETEMBRO

Programa da Semana de Introdução

Pré-Inscrição para CACIFOS 2019/20
A FMUL possui cacifos para atribuir aos estudantes, que assim o pretendam, no Edifício Egas Moniz e no Edifício Central.
O acesso à plataforma de pré-inscrição de cacifos ficará disponível aos estudantes, após a sua matrícula/inscrição.
Faz login utilizando as credenciais (password e username) para requerer cacifo.
Posteriormente é efetuado um sorteio aleatório dos cacifos existentes pelo número de estudantes inscritos.
Para mais informações vê o regulamento de atribuição de cacifos e acede à plataforma de inscrição online.

Em caso de dúvida contata matriculas.fmul@medicina.ulisboa.pt