Folha de excel com números
IX Workshop de Introdução à Plataforma Estatística "R" (à distância)
Objetivos

Dotar os participantes de competências base para a utilização do software ‘R’ em contexto de auto-aprendizagem, de análise estatística aplicada e resolução de problemas práticos, no contexto da investigação clínica.

Destinatários e Vagas

Destina-se a Licenciados/Mestres em Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Biologia, Medicina Veterinária, Ciências Biomédicas, Ciências da Saúde, Psicologia, Ciências Sociais e Humanas, Matemáticas e outros profissionais de saúde, com interesse na análise de dados de investigação clínica e epidemiológica.

Propinas/Valor da inscrição

Pagamento por Transferência Bancária

Santander Totta - IBAN PT50 0018 0000 3666 5472 0018 0

Valor da inscrição (propina reduzida): 200€, se a inscrição for efetuada até 06 de Abril de 2022

Valor da inscrição: 250€, se a inscrição for efetuada após 06 de Abril de 2022

Nota: Deverá anexar no formulário abaixo o comprovativo de pagamento, acompanhado pela carta de motivação, CV resumido e certificado de licenciatura.

Bolsa de Formação

A Unidade de Epidemiologia do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Lisboa, irá atribuir uma Bolsa UEPID, no âmbito IX Workshop Introdução à Plataforma Estatística “R”. Esta Bolsa tem o valor de 150 euros, correspondentes a 75% da propina do curso e concretiza-se através de um estágio na Unidade de Epidemiologia, com uma carga total de 30 horas. A candidatura a Bolsa faz-se através da indicação na Carta de Motivação sobre a forma como o estágio e o curso poderão contribuir para o envolvimento do candidato em projetos de investigação clínica (carta de motivação) e a indicação da candidatura a Bolsa neste formulário.

O regulamento da bolsa pode ser consultado aqui.

Datas e Carga Letiva

O Workshop decorre nos dias de 20, 27, 29 de Abril, 3 e 10 de Maio de 2022, no horário das 19h00 às 22h30 (horário de Lisboa).

Metodologia de Ensino

A formação será constituída por sessões teórico-práticas, com exposição teórica breve (20-30 minutos), seguidas de tutoriais e exercícios em computador. Resolução de exercícios e problemas.

Avaliação e Certificação

Os participantes que concluírem o Workshop com assiduidade poderão requerer um certificado de participação. Os participantes que concluírem o curso com aproveitamento e assiduidade (75% do Workshop) poderão requerer um certificado de aproveitamento.

Diretor do Curso
Prof. Doutor Paulo Nogueira (IMP&SP-FMUL)

Responsável do Curso
Prof. Doutor Paulo Nogueira (IMPSP-FMUL)

Unidade de Epidemiologia
Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública

Diretora: Prof.ª Doutora Ana Abreu
T: +351 217 999 422  //  F: 217 999 421
@: mepidemiologia@medicina.ulisboa.pt

Formulário de inscrição

Opções
(comprovativo de pagamento, CV, carta de recomendação, ...)
Upload requirements
*Para os efeitos previstos no disposto do artº 13 do RGPD (EU) 2016/679 presto, por este meio, o meu consentimento para o tratamento dos dados pessoais acima indicados à FMUL, exclusivamente para os efeitos previstos neste curso durante o tempo que este durar, salvo no caso de, por minha vontade ou por motivo de força maior, deixarem de estar reunidas as condições para a minha participação no mesmo. Sendo que os mesmos dados pessoais poderão ser conservados para fins estatísticos desde que anonimizados, pseudonomizados ou cifrados por forma a deixarem de revestir a natureza de dados pessoais para efeitos de lei.