Impacto COVID-19 na FMUL | Relatório mar.-set. 2020

O relatório “Impacto COVID-19 na FMUL” pretende mostrar as consequências que a pandemia por COVID-19 (Coronavirus Disease 2019) teve na nossa Escola, quer em termos organizacionais, operacionais e das próprias atividades.

Perante o encerramento das suas portas e das atividades presencias em março de 2020, houve a necessidade da FMUL adaptar-se a uma nova realidade, exigindo mudanças em todos os seus processos, nomeadamente ao nível do ensino, mas também nas formas de organização de trabalho, nos procedimentos e na própria prestação de serviços. Dado este novo contexto, houve assim a necessidade de avaliar o impacto da COVID-19 na nossa Escola.

Para tal, foi realizado um levantamento dos principais impactos da COVID-19 nas atividades da Faculdade e uma análise aos indicadores-chave ao nível das diferentes áreas estratégicas da FMUL, tendo presente os objetivos operacionais estabelecidos no Plano de Atividades definidos para 2020.

Este relatório reporta ao 2.º semestre do ano letivo 2019/2020, correspondendo ao período de março a setembro de 2020. Uma vez que este contexto de pandemia tende a prolongar-se no tempo, o relatório será atualizado semestralmente durante o ano letivo 2020/2021.