Planeta envolvido em ligações
II Curso Pós-Graduado de Atualização Análise de Evidências da Prática Clínica - Real World Evidence em Portugal
Objetivos

A oncologia Médica é uma área em que a multidisciplinaridade e a inovação na área do medicamento (com aumento crescente dos custos) tornam crítica a existência de RWE. Para além dos profissionais de Ciências da Saúde também a indústria farmacêutica e as agências reguladoras têm um interesse crescente em perceber qual o valor real dos medicamentos.

Pretende-se com este curso que os participantes:

• Compreendam o conceito de Real World Evidence – RWE e metodologias disponíveis.

• Consigam desenvolver uma sinopse de estudo

• Percebam qual a importância dos diferentes intervenientes e da disseminação da informação.

Destinatários e Vagas

Médicos, Farmacêuticos, Gestores da Área da Saúde, Enfermeiros e Licenciados em outras áreas das Ciências da Saúde

30 Vagas, com mínimo de 15 para funcionamento.

Propinas/Valor da inscrição

Pagamento por Transferência Bancária

Santander Totta - IBAN PT50 0018 0000 3666 5472 0018 0

Valor da Propina/Inscrição: 300 €

Nota: Deverá anexar no Formulário abaixo o Comprovativo de Pagamento e o Certificado de Habilitações.

Datas e Carga Letiva

27 de janeiro de 2023

Metodologia de Ensino

Este é um programa de formação avançada, que combina a aquisição e desenvolvimento de competências na área da Evidência do Mundo Real (Real World Evidence RWE). Neste curso, para além do conhecimento adquirido ao longo das palestras é também estimulada a partilha de experiências e trabalho prático de forma a se conseguir integrar os conceitos teóricos.

Certificação

Avaliação por trabalho efetuado nos workshops e complementado individualmente, com envio de resultado final até 2 semanas após o término do Curso.

A emissão do certificado implica a frequência da totalidade do Curso.

Os alunos que concluírem o Curso com assiduidade poderão requerer um certificado de participação.

Os alunos que concluírem o Curso com aproveitamento e assiduidade poderão requerer um certificado de aproveitamento.

Diretores do Curso

Prof. Doutor Luís Costa

Prof. Doutora Isabel Fernandes

Docentes Responsáveis

Prof. Doutora Isabel Fernandes

Professora Auxiliar Convidada da FML, Investigadora Clínica - Luís Costa Lab, IMM-FML , Assistente Hospitalar Graduada de Oncologia Médica, CHULN-HSM, Adjunta da Direção do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas da Direção Geral de Saúde e Membro da CATS (Comissão de avaliação das tecnologias da Saúde) - INFARMED, IP

Dr. Nuno Sousa

Assistente Hospitalar Graduado de Oncologia Médica - IPO Porto FG, EPE, Adjunto da Direção do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas da Direção Geral de Saúde, MEDCIDS - Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde, FMUP, CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, FMUP e Perito da Comissão de Avaliação de Medicamentos do Infarmed, IP onde colabora nas atividades do regulador nacional do medicamento a nível europeu, nomeadamente como perito médico em atividades da Pharmacovigilance Risk Assessment Committee e do Committee for Medicinal Products for Human Use da Agência Europeia do Medicamento

Clinica Universitária de Oncologia Médica da FMUL

Mensagem de estado

Lamentamos… Este formulário está fechado a novas submissões.