Há um Hospital só para Pequeninos

- XX Edição Hospital dos Pequeninos

estudante e uma criança

Imagine se o Hospital de Santa Maria fosse invadido por alguns dos animais do Zoo. E imagine que entrar no Hospital, para ir a uma consulta de Pediatria, ou à Urgência, seria tão alegre quanto fazer um safari. E se depois da consulta, no lugar dos habituais medicamentos, ou de uma injeção, a prescrição fossem dois beijinhos?

Fique então a saber que é tudo possível e que acontece. Começou hoje mais uma edição do Hospital dos Pequeninos, este ano realizado no CED (Centro de Educação e Desenvolvimento) Maria Pia.

O objetivo dos estudantes de Medicina é quebrar as barreiras do medo dos mais pequenos e mostrar que ir ao médico pode ser divertido e trazer excelentes benefícios. Dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos, tudo é apresentado à medida deles, a cadeira do dentista, os materiais médicos, muitos deles em plástico, onde até as paredes se enchem de colorido com animais vários.

grupo de pessoas em pé

Fausto Pinto, Diretor da Faculdade de Medicina, não quis deixar de estar presente e celebrar com a equipa de estudantes da AEFML e o seu Presidente, João Martins, mais esta iniciativa solidária e que aproxima a Saúde das pessoas comuns, em particular dos mini médicos por um dia.

​​​​​rapaz de camisa em pé

grupo de adultos juntos