Realizou-se no passado dia 14/11, nesta Faculdade, um encontro que visou assinalar o Dia da Qualidade. Sob o mote Melhoria Contínua no Ensino-Aprendizagem, o encontro reuniu especialistas e representantes de instituições de ensino superior de referência em Portugal, para um debate proativo e inspirador para a melhoria contínua neste subsetor.
O programa contou com apresentação das experiências das Universidades de Coimbra, Lisboa, Nova de Lisboa e Algarve, que estimularam a discussão em torno de temas como os desafios da avaliação da qualidade, boas práticas de melhoria contínua, relevância de uma cultura de qualidade no ensino superior e necessidade de inovar nos processos pedagógicos garantindo dessa forma a excelência académica. Houve também lugar a uma intervenção da A3ES, centrada nos critérios de avaliação da qualidade da educação médica.
A moderação dos debates ficou a cargo de João Peixoto, Vice-Reitor da ULisboa, e Sofia Reimão, Subdiretora da FMUL, que promoveram um diálogo construtivo entre as várias instituições presentes.
Este evento reafirmou o compromisso da FMUL em liderar e inspirar melhorias no ensino-aprendizagem, servindo como um modelo de boas práticas para o setor.