30ª Sarau Cultural envolve 200 alunos da FMUL
Share

sarau cultural

São muitos os envolvidos no Sarau Cultural e já estão a trabalhar neste evento há meio ano. Alunos de vários anos quer do MIM quer da LCN participam e têm aqui a oportunidade de mostrar outras áreas de interesse, que reunidas, dão lugar a um espetáculo solidário. Este ano é no dia 29 de março e reverte para a MANSARDA, uma associação que apoia profissionais que estiveram ligados ao mundo da língua, da arte, da cultura portuguesas com destaque para as artes performativas.

Estão todos convidados!

sarau cultural_dupla masculina

 

O Sarau Cultural acontece todos os anos e este, não é exceção! dia 29 de março, às 21horas na Aula Magna da Reitoria da Ulisboa, 200 alunos sobem ao palco para mostrar as suas aptidões em áreas como a representação, a música ou a dança.

 

sarau cultural

Para que tudo corra bem, os ensaios já arrancaram e na terça-feira, o grande palco foi no edifício Egas Moniz, que serviu para ensaiar tango. Ainda sem olhares do exterior, um grupo de 6 bailarinos testavam os passos sob o olhar atento do professor, André Ribeiro, também ele aluno, neste caso de LCN. É ele quem escolhe as coreografias e ensina os restantes como colocar o corpo, os pés e o rigor dos passos e dos movimentos que só os bailarinos têm. Nota-se quem está habituado com estes movimentos. Tudo nele parece fácil. Mas não é assim. O Tiago, tenta acompanhar e pede ajuda com alguns movimentos. A Isabel, a Madalena, a Margarida, a Inês e a Maria reclamam que escorregam um pouco e a madalena arrisca mesmo que ainda vai cair. Estão divertidos, mas focados! Nada pode correr mal. Afinal, há uma grande tradição nesta noite em que os estudantes de MIM e de LCN mostram que têm outros interesses para além dos estudos e, é isso mesmo que nos explicam os três membros da Comissão organizadora deste ano, que assistiam aos ensaios no anfiteatro 57.  André Pina começou por explicar que este espetáculo, é uma forma de “dar expressão a outras gostos que temos e de os pôr em prática ao mesmo tempo que encontramos pessoas com os mesmos interesses”. É também “uma forma de integração dos alunos mais novos,” reforça a Maria Cachorreiro sob o olhar assertivo do 3º elemento que compõe a comissão organizadora a Maria Maia e Silva que é também a Coordenadora artística. Esta é a 30ª edição deste Sarau Cultural que conta com 60 músicos, 25 atores, mais de 40 pessoas na organização, 30 na cenografia e mais 10 na escrita e criativa, grupo onde está André Pina, um dos responsáveis pelo texto original da peça que este sobe ao palco da Aula Magna.

 

Comissão organizadora
Comissão de organização: Maria Cachorreira, André Pina e Maria Maia e Silva

Os ingressos estão à venda na tesouraria da AEFML e no dia do espetáculo podem ser adquiridos à porta. De salientar que este espetáculo é de cariz solidário revertendo para a MANSARDA a totalidade dos lucros de bilheteira.

Os bailarinos continuavam com os movimentos sob o olhar implacável do André que perguntou “em que é que têm dúvidas?” e ouviu-se “em tudo”.

Saí e deixei-os continuar!