ELEIÇÕES PARA O CONSELHO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Share

O Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa procede, por esta forma, ao anúncio público da Marcação de Eleições para o Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, mandato 2022-2026, que terão lugar no dia 20 de Julho de 2022.

As candidaturas, devem ser dirigidas à Comissão Eleitoral, em suporte de papel, e devem incluir:

  • Lista com a identificação dos membros efetivos e suplentes (modelo)
  • Declarações de aceitação de todos os membros da lista efetivos e suplentes (modelo)
  • Lista de subscritores (modelo)

As listas candidatas são entregues à Comissão Eleitoral e, de acordo com o artigo 9.º do Regulamento Eleitoral, têm de ser subscritas por um mínimo de 10% dos elementos que constituem o colégio eleitoral dos docentes e investigadores e devem procurar conter membros de todas as Áreas. Para mais informações sobre a composição do colégio eleitoral dos docentes e investigadores deverão ser consultados os artigos 30.º dos Estatutos da FMUL e 18.º do Regulamento Eleitoral (anexo III dos estatutos).

Ainda no que concerne à constituição das listas candidatas, terão de ser considerados os requisitos constantes da Lei n.º 26/2019 de 28 março no que se refere ao regime da representação equilibrada entre homens e mulheres no pessoal dirigente e nos órgãos da Administração Pública.

Os proponentes de cada candidatura, simultaneamente à sua apresentação, identificam um elemento que a represente na Comissão Eleitoral (artigo 17.º do regulamento eleitoral).  

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Entrega de candidaturas: 4 julho 2022

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CADERNOS ELEITORAIS (*)

(*) De acordo com o n.º 2 do art. 30.º dos Estatutos da FMUL, os 19 professores e investigadores doutorados da Faculdade são eleitos “pelo conjunto de docentes e investigadores de carreira e restantes docentes e investigadores em regime de tempo integral, com contrato de duração não inferior a um ano, que sejam titulares do grau de doutor, qualquer que seja a natureza do seu vínculo à Faculdade, nos termos do regulamento eleitoral”.

Documentação relacionada

 

CONTACTOS:

T: (+351) 21 798 51 13
@: ccientifico@medicina.ulisboa.pt