“É importante que o respeito pelo ouvido comece cedo”
Share

Óscar Dias nos estúdios da RTP com António Sala e Tânia Ribas de Oliveira

Óscar Dias, Professor da FMUL e Médico Otorrinolaringologista, foi convidado pelo apresentador de televisão e rádio, António Sala, a estar presente no programa da RTP1, “A Nossa Tarde”, onde falou sobre a importância da audição e os cuidados a ter.

O Professor, elogiado pelo seu amigo António Sala, tem uma grande preocupação em sensibilizar os mais novos nos cuidados a ter com os ouvidos. Óscar Dias, começa por referir que “ouvir bem está relacionado com o bem-estar das pessoas”.

O médico diz que os idosos são os mais afetados e que “com o envelhecimento da população, as pessoas vivem mais anos, mas se quisermos dar vida aos anos a pessoa tem de ouvir bem.” Acrescenta ainda que a perda da audição pode levar ao isolamento das pessoas.

No entanto, há uma tendência das pessoas a não procurar ajuda, mas o Professor reforça a mensagem das muitas estratégias existentes para tratar a perda da audição, antes mesmo de a perder por completo. “É importante que o respeito pelo ouvido comece cedo”.

Pode ver a conversa completa, entre a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira, António Sala e o Professor Óscar Dias, AQUI.