CurArte | Arte no Hospital
Share

desenho com um menino numa cama de hospital e três quadros com obras de arte

Finalmente chegou o dia em que vos apresentamos o novo projeto do CurArte, a Arte no Hospital!

Vamos levar Arte, sob a forma de pinturas, ilustrações, desenhos, fotografias, pequenos contos e poemas para o nosso Hospital de Santa Maria e não só!

Porquê?

Os hospitais, como sabemos, são locais de permanência e fragilidade constante, quer seja por internamento, visitas ou urgências. São locais de grande expressão e carga emocional, onde as pessoas (doentes, profissionais de saúde/técnicos e auxiliares) precisam de se sentir aconchegadas e estimuladas, a nível físico e mental.

São muitas as paredes do hospital que servem de encosto a maquinaria, sensores, tecnologia e estagiários, fazendo com que os doentes se sintam perdidos e incompreendidos. Foi nelas que encontrámos um espaço para ajudar!

Vem daí e preenche as paredes com um pouco de ti, dando a tua Arte aos Hospitais! O que vamos fazer em concreto?

A nossa proposta é que nos dês um bocadinho de ti, da tua visão artística, da tua maneira de estar no mundo, através de uma pintura, um desenho, uma fotografia, um texto ou poema.

Iremos colocar a tua Arte ao serviço de quem mais precisa. Preenche este formulário para sabermos que estás interessado em contribuir para este projeto como artista e gostarias de tirar as tuas dúvidas;

Um quadro numa parede de um corredor, num quarto, onde tudo muda. Venham fazer parte deste projeto!

Podes encontrar mais informações no site da AEFML

Este projeto conta com o apoio da AEFML e a Leroy Merlin Portugal.

 

Estamos disponíveis para resolver qualquer dúvida relacionada com o projeto, fala connosco por mensagem ou por mail: curarte@aefml.pt