“Continuem a dar o vosso melhor, porque nós também estamos a dar o nosso melhor”

As palavras são do Diretor da FMUL e Presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas, Fausto J. Pinto que se dirige, em particular, a todos os estudantes que iniciaram esta semana a sua época de exames.

Num vídeo próximo e familiar, agradece a todos o fato de terem tornado possível levar a cabo a plataforma de exames, que mesmo “não sendo a ideal”, assume ter sido a melhor forma encontrada para implementar uma avaliação séria e rigorosa.

São tempos atípicos, sendo que os recursos da Faculdade de Medicina viram-se a par com a necessidade de reinventar soluções com o intuito de minimizar o impacto da pandemia na vida dos estudantes, pelo que o Diretor da FMUL pede compreensão e união - “Une-nos os problemas semelhantes", refere como forma de incentivo.

No final, deseja a todos sorte e algum espírito de adequação a uma realidade tanto inesperada quanto nova. Tudo isto, “ a bem da formação dos nossos estudantes”.