Comemoração dos 25 anos da Fundação BIAL

A Fundação BIAL comemora os seus 25 anos de vida com uma exposição itinerante, tendo desta vez a FMUL como palco.

A inauguração da exposição teve, hoje, lugar no átrio do Edifício Egas Moniz, numa “cerimónia caseira” - como o próprio Prof. Fausto J. Pinto (Diretor da Faculdade) a definiu, e na qual é possível revisitar os principais marcos e realizações da Fundação na área das Ciências Médicas, que tantas vezes se cruzaram com nomes da nossa Escola.

Fotografias de professores da FMUL que receberam prémio da Fundação BIAL
Alguns dos Professores da FMUL premiados pela Fundação BIAL

Prof.Ana Sebastião, Prof. Mamede de Carvalho, Prof. Fausto Pinto, Prof. Melo Cristino, Daniel Bessa e José Rodrigues

Desde a sua Constituição em 1994, que a Fundação Bial, independente e sem fins lucrativos, tem perseguido aquele que é o seu objetivo principal: apoiar a investigação em Saúde através da atribuição de prémios, bolsas, e financiamentos para projetos na área das Ciências Médicas.

A inauguração contou com a presença do Prof. Daniel Bessa, Curador da exposição e Administrador da Fundação BIAL, do Prof. Fausto J. Pinto, Diretor da FMUL, dos Sub-Diretores da Faculdade, Prof.ª Ana Sebastião e Prof. Mamede Alves de Carvalho, bem como com o Prof. José Melo Cristino, na qualidade de Presidente do Conselho Científico, e o Presidente da AEFML, o estudante José Rodrigues.

Esta é uma exposição que estará aberta ao público até dia 15 de Novembro na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Expositor 1 da Exposição Fundação BIAL no Edifício Egas Moniz

grupo de pessoas a admirarem a exposição no edifício egas moniz