Candidaturas FCT Para: estágios CERN, ESA, ESO, EMBL e Bolsas NASA

Estão abertas as candidaturas à edição 2019 dos Estágios Tecnológicos no CERN, ESA, ESO e EMBL. O prazo para a submissão de candidaturas termina a 30 de novembro de 2019, no caso dos estágios do CERN, e a 16 de dezembro de 2019, para os estágios na ESA, ESO e EMBL.

Podem candidatar-se a estas bolsas de estágio candidatos licenciados ou mestres – com grau obtido há menos de 6 anos – e doutorados – com grau obtido há menos de 3 anos – em áreas científicas e tecnológicas nos domínios em que a competência dessas organizações internacionais é internacionalmente reconhecida.

Estas oportunidades de formação têm a duração máxima de dois anos e realizam-se ao abrigo dos acordos celebrados pela FCT com o CERN, a ESA, o ESO e o EMBL. 

Informações e Candidaturas – Estágios CERN

Informações e Candidaturas – Estágios ESA, ESO e EMBL

Também, até dia 19 de dezembro 2019 encontram-se a decorrer as candidaturas para a 4.ª edição das Bolsas de Investigação para Estágios na NASA (National Aeronautics and Space Administration of the USA). O concurso destina-se a alunos de nacionalidade portuguesa que estejam a frequentar um doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática, sendo que serão atribuídos 6 estágios.