Bem vindo à Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

A Faculdade de Medicina é uma instituição de ensino superior integrada na Universidade de Lisboa e localiza-se no Edifício do Hospital de Santa Maria.

Dispomos de um corpo docente de renome e pessoal técnico-administrativo da maior competência que tem como missão apoiar o estudante ao longo do seu percurso académico.

A nossa oferta formativa centra-se na Licenciatura em Ciências da Nutrição  (1.º Ciclo), no Mestrado Integrado em Medicina (2.º ciclo), numa vasta oferta de Formação Pós-Graduada, na área da Saúde e ainda, um conjunto de cursos e workshops de especialização e aperfeiçoamento das várias especialidades médicas.

Preconizamos uma forma de ensino integrada, centrada no estudante, no qual consideramos fundamental o contato precoce com a prática da Medicina através da realização de estágios em contexto hospitalar e em centros de saúde.

No seguimento da nossa Missão e Valores, foi criado em 2009 um Consórcio entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte EPE e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, designado por Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML). Este consórcio tem o objetivo de promover o desenvolvimento da educação médica e a modernização das práticas de investigação.