2ª Edição do Prémio em Bioética João Lobo Antunes

Cartaz promocional do prémio em tons de azul e letras cinzentas

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do Prémio em Bioética João Lobo Antunes, que se encontram a decorrer até 31 de janeiro de 2020.

Este prémio foi criado em honra do Professor Doutor João Lobo Antunes, bem como, do respetivo trabalho desenvolvido na área da ética associado aos temas da saúde, ciências da vida e investigação em biologia.

O Prémio em Bioética João Lobo Antunes visa dinamizar a apresentação de estudos e trabalhos de investigação, originais e inovadores, em temas de ética, nos domínios da medicina, saúde pública, saúde em geral, biologia e ciências da vida.

Poderão concorrer, na qualidade de primeiro autor, jovens com idade até 35 anos, nacionais ou estrangeiros, individualmente ou em coautoria. Cada concorrente apenas poderá subscrever um trabalho, independentemente da qualidade de autoria ou coautoria. O prémio, pecuniário e anual, consiste na atribuição de 10 mil euros ao estudo ou trabalho de investigação que, reunindo os critérios exigidos no regulamento, melhor contribua, pela sua relevância, pertinência, originalidade e grau de inovação, para o avanço da disciplina da Bioética, nas suas diversas vertentes.

O prémio e as menções honrosas (caso venham a ser atribuídas) e respetivos diplomas, serão entregues em cerimónia pública a realizar por ocasião da celebração do Dia Mundial da Saúde, que se assinala em 7 de abril.

Os interessados poderão consultar mais informação no site da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde.

Consulte também o Despacho n.º 9553/2017 – Diário da República n.º 209/2017, Série II de 2017-10-30.