XII Curso Pós-Graduado de Atualização Ensaios Clínicos (à distância)

frascos e pipetas

O objetivo geral é aumentar o conhecimento sobre a investigação experimental em saúde, em particular sobre os ensaios clínicos. Quanto a objetivos específicos, correspondem às diversas intervenções, desde a fase do delineamento do estudo, procedimentos, acompanhamento da intervenção, avaliação dos resultados e conclusões. Outros aspetos normativos, éticos, jurídicos e económicos também serão abordados. A formação também incluirá aspetos da gestão e organização de ensaios clínicos no contexto português e de diferentes grupos de patologias. Em suma, pretende-se que os participantes fiquem estimulados e mais competentes para delinear, participar e interpretar os ensaios clínicos.

A Unidade de Epidemiologia do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Lisboa, irá atribuir uma Bolsa UEPID, no âmbito do XII Curso Pós-Graduado de Atualização Ensaios Clínicos. Esta Bolsa tem o valor de 243,75 Euros, correspondentes a 75% da propina do curso e concretiza-se através de um estágio na Unidade de Epidemiologia, com uma carga total de 50 horas. A candidatura a Bolsa faz-se através da indicação na Carta de Motivação sobre a forma como o estágio e o curso poderão contribuir para o envolvimento do candidato em projetos de investigação clínica (carta de motivação) e a indicação da candidatura a Bolsa neste formulário.

Mais informações AQUI

Summer School do Laboratório de Nutrição FMUL | Sintra Cresce Saudável | Dos dados à publicação científica
Evidence-based Nutrition: da prevenção ao tratamento
Aula Magna | FMUL