Válter Fonseca, sobre a implementação de testes rápidos de diagnóstico ao novo coronavírus

Válter Fonseca, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Diretor dos Serviços da Qualidade na Saúde da Direção Geral de Saúde esteve, no início desta semana, no programa Bom Dia Portugal, da RTP, para falar sobre os testes rápidos de diagnóstico.

Segundo o Prof. Válter Fonseca, estes testes “têm como objetivo promover a obtenção de resultados rápidos para a implementação de medidas de saúde pública adequadas e atempadas”. A sua operacionalização será progressiva e estarão disponíveis primeiramente nas administrações regionais de saúde, nos serviços de urgência e nos cuidados de saúde primários. No futuro poderão ser um veículo para a identificação e investigação de surtos,com a sua aplicação em lares e escolas.

Aceda aqui e saiba mais informações.