“Se forte queres ser, saudável tens que comer!”

O Dia Mundial das Crianças que hoje se assinala é motivo de celebração na FMUL e continuamos a promover práticas de vida saudáveis junto dos mais pequenos.

Reforçando a importância de projetos com vista à saúde alimentar e nutricional da comunidade escolar, o Laboratório de Nutrição da FMUL desenvolveu uma nova ação de sensibilização sobre hábitos saudáveis à mesa e esteve à conversa com os mais pequenos sobre alimentação saudável. Afinal, o que sabem as crianças sobre hábitos saudáveis à hora da refeição? Veja o vídeo e “delicie-se” com as respostas.

Para muitas crianças portuguesas, hoje foi um dia de novos começos. O regresso à escola e o reencontro com colegas e educadoras. Para muitas crianças, hoje é dia de retomar uma rotina interrompida pela excecionalidade dos tempos de pandemia. Mas os sorrisos e as brincadeiras, de mãos dadas com a aprendizagem e desenvolvimento de novas competências a cada dia, não têm limites e, independentemente do tempo e lugar, continuam a ser um direito de qualquer criança em qualquer parte do Mundo.

No dia que foi criado com o intuito de alertar para os problemas que as crianças enfrentam, celebremos e recordemos que o futuro pertence às crianças e das crianças é o direito ao amor, educação e saúde.