Science is waiting for you! | Concursos GAPIC

cartaz com um lâmpada e uma cientista

Science is waiting for you é o mote para a edição de 2022 dos concursos do GAPIC (Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação), cujo objetivo é despertar e estimular o interesse dos estudantes da FMUL e dos Jovens Médicos do CAML pela Investigação.

26.º Programa “Educação pela Ciência” | Bolsas CHULN/FMUL
Projetos de Investigação para Alunos

Este programa proporciona aos estudantes do Mestrado Integrado em Medicina, da Licenciatura em Ciências da Nutrição e de outros Cursos Pré-Graduados em que a FMUL está envolvida, a oportunidade de participarem diretamente no desenho e execução de projetos de investigação laboratorial ou clínica numa das unidades do CAML (FMUL/iMM/HSM), integrados numa equipa de investigação e acompanhados por um tutor.
Candidaturas abertas de 1 a 30 de setembro de 2022 | +INFO

Prémio GAPIC David Ferreira (7.ª edição)

O Prémio GAPIC David Ferreira premeia os melhores Trabalhos Finais / Teses do MIM da FMUL, estimulando desta forma a prática da investigação científica pelos alunos em fase pré-graduada. Poderão candidatar-se alunos com Trabalhos Finais / Teses do MIM aprovados no ano letivo 2021/2022.
Candidaturas abertas até 30 de setembro de 2022 | +INFO

Bolsas de Investigação para Jovens Médicos
19.ª Bolsa de Investigação Fundação AstraZeneca/FMUL
4.ª Bolsa João Lobo Antunes para Apoio a Projeto de Investigação

Estas Bolsas de Investigação destinam-se a financiar projetos na área da saúde, apoiando Jovens Médicos (graduados há menos de 5 anos à data de candidatura), promovendo o seu interesse pela investigação e fomentando um maior envolvimento dos médicos em atividades de investigação no futuro.
Candidaturas abertas de 1 a 30 de setembro de 2022 | +INFO

GAPIC, à distância de um clique:  www.medicina.ulisboa.pt\gapic  |  gapicmail@medicina.ulisboa.pt

11.ª edição do Angelini University Award | Menos Dor, Mais Vida!
Em casa!
Atividades educacionais na Leucemia Mieloide Crónica | Candidaturas