Science is lighting – Concursos GAPIC 2021

cartaz verde com lampada

Science is lighting é o lema da promoção dos habituais concursos anuais do GAPIC (Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação), cujo objetivo é despertar e estimular o interesse dos estudantes da FMUL e dos jovens médicos do CAML pela investigação.

25.º Programa “Educação pela Ciência” | Bolsas CHULN/FMUL

Projetos de Investigação para Alunos

Este programa proporciona aos estudantes do Mestrado Integrado em Medicina, da Licenciatura em Ciências da Nutrição e de outros cursos pré-graduados em que a FMUL está envolvida, a oportunidade de participarem diretamente no desenho e execução de projetos de investigação laboratorial ou clínica numa das unidades do CAML (FMUL/iMM/HSM), integrados numa equipa de investigação e acompanhados por um tutor.

Candidaturas abertas de 1 a 30 de setembro de 2021 | +INFO

Prémio GAPIC David Ferreira (6.ª edição)

O Prémio GAPIC David Ferreira premeia os melhores Trabalhos Finais / Teses do MIM  da FMUL, estimulando desta forma a prática da investigação científica pelos alunos em fase pré-graduada. Poderão candidatar-se alunos com Trabalhos Finais / Teses do MIM aprovados no ano letivo 2020/2021.

Candidaturas abertas até 30 de setembro de 2021 | +INFO

Bolsas de Investigação para Jovens Médicos

18.ª Bolsa de Investigação Fundação AstraZenca/FMUL

3.ª Bolsa João Lobo Antunes para Apoio a Projeto de Investigação

Estas bolsas de investigação destinam-se a financiar projetos na área da saúde, apoiando jovens médicos (graduados há menos de 5 anos à data de candidatura), promovendo o seu interesse pela investigação e fomentando um maior envolvimento dos médicos em atividades de investigação no futuro.

Candidaturas abertas de 1 a 30 de setembro de 2021 | +INFO

Programa de Bolsas da Fundação “la Caixa” | Sessão de apresentação