Resultados | Programa de Apoio Financeiro à Formação Académica do Pessoal Não Docente da FMUL 2015/2016
Programa de Apoio Financeiro à Formação Académica do Pessoal Não Docente da FMUL Ano Lectivo 2015/2016 Aos 16 dias do mês de Novembro, nos termos do Edital relativo ao Programa de Apoio Financeiro à Formação Académica do Pessoal Não Docente da FMUL, criado pelo Despacho 59/2015 de 20 de Outubro, reuniu o Júri do Programa para validação das candidaturas apresentadas, conformidade aos requisitos de admissão e aplicação de critérios de seriação. Candidataram-se quatro colaboradores à Bolsa de Doutoramento, tendo sido excluída uma das candidaturas por não cumprir um dos requisitos de admissão requeridos. Atendendo a que o apoio à progressão académica e valorização profissional do pessoal não docente é um dos objectivos fundamentais da actual Direcção da Faculdade e considerando que não foram apresentadas candidaturas às outras bolsas, nomeadamente, de Licenciatura e de Mestrado, o júri deliberou atribuir no ano lectivo 2015/2016, a título excepcional, a Bolsa de Doutoramento aos 3 candidatos admitidos ao Programa. A bolsa atribuída corresponde ao valor da propina dos cursos em que os candidatos estão inscritos e totaliza um valor global de sete mil euros. Aos candidatos contemplados com a Bolsa de Doutoramento a Direcção da Faculdade deseja as maiores felicidades e votos de sucesso nos respectivos projectos, cujo mérito e qualidade traduzir-se-ão, sem dúvida, num factor de diferenciação pessoal e profissional, constituindo, simultaneamente, a expressão do dinamismo, motivação e empenho do Pessoal Não Docente da  nossa Escola. Assim sendo, foram aprovadas as seguintes candidaturas: ANA CATARINA DE OLIVEIRA DA SILVA PRONTO LABORINHO Técnica de Diagnóstico e Terapêutica – Instituto de Fisiologia Projecto: “Biomarcadores Respiratórios na Abordagem Clínica da Esclerose Lateral Amiotrófica” 1.º ano de Doutoramento do CAML – Ramo de Ciências Biomédicas (Fisiologia) PEDRO MIGUEL MARQUES MARÇAL Técnico Superior – Unidade de Avaliação Pedagógica da Área Académica Projecto: “Para além da oportunidade e da necessidade. A influência da identidade local na dinâmica empreendedora” 2.º ano de Doutoramento em Ciências Sociais no ISCSP – Especialidade em Comportamento Organizacional SUSANA MARIA JERÓNIMO OLIVEIRA HENRIQUES Técnica Superior – Núcleo de Biblioteca e Informação Projecto: “The Impact of Health Libraries on Medical Education and Clinical Decision Making: a Best Evidence Medical Education Systematic Review” 1.º ano de Doutoramento do CAML – Ramo de Ciências e Tecnologias da Saúde, Especialidade Educação e Comunicação em Saúde.