“Qualquer tipo de ajuntamento de pessoas, nesta fase, não é recomendável”

Prof. Fausto J. Pinto durante a entrevista na TVI24

O Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), esteve ontem em direto na TVI24, a comentar a situação epidemiológica em Portugal, que tem nos últimos dias vindo a sofrer um aumento exponencial do número de contaminações por Sars-Cov-2.

Ao longo da breve entrevista, reitera a necessidade de todos termos de ser mais assertivos nas medidas a tomar para evitar o contágio, recorrendo à utilização obrigatória de máscaras em todos os locais e à crescente necessidade de se evitar aglomerações. Segundo o próprio “cada dia que passa será mais difícil controlar estas cadeias” de transmissão, pelo que sugere uma posição mais pedagógica por parte das autoridades de forma a dar o exemplo à população.

Veja aqui o vídeo!