Protocolo entre as Faculdades de Medicina de Lisboa e de São Paulo
Foi na cidade de São Paulo que os diretores Tarcísio Barros Filho (FMUSP) e Fausto J. Pinto (FMUL) assinaram um acordo de cooperação entre as suas Faculdades de Medicina, da Universidade de São Paulo e de Lisboa, respetivamente. [gallery link="file" size="large" ids="41538,41539,41540"] De um protocolo já estabelecido em 2014 entre as Universidades, foram desta vez as Faculdades de Medicina que estreitaram as ligações, salvaguardando a cooperação académica, mobilidade internacional de docentes, investigadores, estudantes e pessoal técnico. Através do trabalho conjunto de projetos de investigação, eventos culturais e científicos, do intercâmbio de conteúdos e publicações e da partilha de disciplinas, pretende-se ampliar cada vez mais a internacionalização da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Assinado no dia 1 de dezembro o novo acordo vigora nos próximos 5 anos. Este foi um familiar encontro que contou com a presença do Professor José Krieger da área da Cardiopneumologia da Universidade de São Paulo e que dirige ainda o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular.