Progress Testing – O novo método de avaliação que pode pôr cada aluno à prova

Consultar aqui as listas de inscritos, por Auditório (Edifício Egas Moniz)

Auditório Professor David Ferreira Auditório 57 Auditório 58 Grande Auditório João Lobo Antunes Devem ser observadas as regras que constam do Regulamento.   Progress Testing – O novo método de avaliação que pode pôr cada aluno à prova É já sabido por todos que, depois de terminarem a formação pré-graduada, os alunos de Medicina candidatam-se à formação especializada. Para tal têm de prestar provas. Mas o formato dessa prova mudou. Agora, na prova nacional de seriação de acesso à especialidade, as perguntas passam a assumir um contexto diferente, com uma abordagem mais próxima da clínica. Sempre atento ao que se passa no país e como Presidente do Conselho Pedagógico, o Professor Joaquim Ferreira entendeu que era tempo de reagir e preparar os alunos de Medicina para o embate real. Surgiu assim a ideia do Progress Testing que se baseia num conceito já existente em que os alunos de vários anos, mas dentro do mesmo programa curricular, são sujeitos a um mesmo teste. Esta é um processo informativo para a Escola e uma autoavaliação para os alunos. O Progress Testing pretende ser anual e realizar-se-á no final de cada ano letivo, depois de fazer o exame, cada aluno receberá individualmente a sua nota e ficará a saber qual o seu posicionamento dentro do seu ano, bem como a sua colocação em relação ao número total de alunos que fizeram o exame. Para quem se quer colocar à prova, a explicação é dada pelo Professor Joaquim Ferreira, aqui.