Presidente do CEMP comenta aumento de vagas no Ensino Superior na RTP

comunicado publicado na televisão

Fausto J. Pinto foi entrevistado pela RTP, a propósito da reação expressa em comunicado pelo Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), face à deliberação do Governo de aumentar as vagas no Ensino Superior.

São, assim, dezenas de cursos que têm agora vagas acrescidas em 15%. E pela primeira vez em 10 anos, vão aumentar as vagas de acesso aos cursos de Medicina, nomeadamente, em Coimbra, no Minho e na Madeira.

Em entrevista à RTP, Fausto J. Pinto comentou a decisão do Governo de formar mais médicos no nosso país, reiterando que a capacidade formativa das Escolas Médicas está no limite. Por outro lado, o Presidente do CEMP defende que “há um excesso de oferta em termos dos estudantes que terminam o seu curso de Medicina para depois não terem a capacidade de poderem ingressar dentro da especialidade”.

Veja aqui (no minuto 24) a entrevista.