Gabinete de Inovação e Empreendedorismo

Apresentação

O Gabinete de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa surge da necessidade sentida de reunir num único pólo três eixos fundamentais para o desenvolvimento de ideias e de ligações de sucesso entre a comunidade académica e a sociedade, empresas e instituições:

Conhecimento
capacitar alunos, investigadores e restantes colaboradores com competências abrangentes e orientadas para áreas de organizações, gestão e empresariais, através de formações, workshops, cursos, conferências e outros eventos que se mostrem orientados para os objetivos desejados;

Criação
fomentar no meio académico o espírito empreendedor e criativo para potenciar novas ideias e criação de valor  económico e social para a FMUL através de programas de mentorado e concursos. Ser também um espaço de esclarecimento em relação a questões de propriedade intelectual , patentes e direitos de autor e ainda de formalização de start-ups através de ligações a incubadoras e aceleradores de empresas;

Desenvolvimento
articular e instaurar parcerias de valor com empresas e outras instituições, especialmente no âmbito social e da saúde, com aconselhamento e consultoria, com o objetivo primordial de dinamizar pessoas, serviços e produtos da FMUL para o mercado de trabalho aperfeiçoando competências e ideias de valor.

Missão

Temos como principal missão dinamizar a transferência de conhecimento da Faculdade de Medicina para as empresas e motivar a comunidade académica a criar e a desenvolver as suas próprias ideias com sucesso e com geração de valor.

Visão

Queremos ser vistos como uma referência, a nível nacional e internacional, de catalisação de ideias, criação de start-ups e projetos na área da saúde, assim como de parcerias entre a academia, empresas e outras entidades como as de caráter social.

Constituição do Gabinete

Professora Doutora Isabel Rocha

Direção
Prof. Doutor J. Forjaz Lacerda;
Prof. Doutor António Vaz Carneiro;
Dr. Nuno Cortez Dias

Mestre Sónia Filipa Teixeira

Gabinete de Inovação e Empreendedorismo

@: inovacaofmul@medicina.ulisboa.pt
T:  217 999 435  (10h – 12h)  |  E: 47114
Atendimento presencial por agendamento (telefone ou email);
Resposta por email até 48h após receção.

Gabinete de Inovação e Empreedendorismo
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa