• pt
  • en

O OSCE como ferramenta de avaliação de alunos e internos | 27 NOV

Em 24 Novembro 2017 / Histórico

 

Caros Colegas

Geoff Norman vencedor em 2008 do Prémio Mundial de Investigação em Educação Médica do  Karolinska Institutet, em 2002 designou o OSCE como o ‘gold standard for clinical assessment acrescentando  que ‘the objective structured clinical examination, with its multiple samples of performance, has come to dominate performance assessment’.

O valor do OSCE, introduzido por Harden e al. em 1975,  enquanto instrumento de avaliação de competências na pré e pós graduação é hoje aceite universalmente. Se a sua expansão, cerca de 2000 estudos publicados, não é maior tal deve-se às dificuldades inerentes à implementação deste exame de alta complexidade.

Achou o DEM  que seria útil organizar uma sessão para partilhar com docentes e discentes dois livros publicados em 2016 para apoiar a sua implementação ‘The definitive guide of the OSCE. The objective Structured Clinical Examination as a Performance assessment’ (Ronald Harden, Pat Lilley e Madalena Patricio) e preparação dos alunos para este exame ‘Competências Clínicas Práticas e preparação para o OSCE’ (Luis Castelo-Branco).

A sessão  vai ter lugar no dia 27 de Novembro (segunda-feira) no Grande Auditório ‘João Lobo Antunes’, no Edifício Egas Moniz , das 11.00 às 13.00 horas

Se for do seu interesse, reserve desde já esta data na sua agenda.

Contamos consigo!

click the edit button to change this text.
PROGRAMA

Copyright 2017 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |