• pt
  • en

 

A nova edição do Projeto “Observar e Aprender” (1º semestre do ano letivo 2017/2018) visa estimular a atividade de docência, promovendo espaços de experimentação e de apoio aos docentes da ULisboa.

Este projeto consiste na observação cruzada de aulas entre docentes, abrangendo as Escolas que entendam participar e assentando numa base de voluntariado, em que o anonimato e a confidencialidade dos participantes se encontram assegurados.

As mais-valias que poderá obter através desta experiência incluem a promoção das competências de prática letiva, quer através do feedback recebido pelo observado, quer através da sensibilização pedagógica da observação.

Toda a informação pode ser encontrada na página oficial:  As inscrições podem realizar-se aqui (até ao próximo dia 2 de outubro).

No próximo dia 3 de outubro vai realizar-se um Seminário na Aula Magna da Faculdade de Medicina, Piso 3 – CHLN/HSM (15h00 – 17h00) onde serão apresentados os resultados obtidos no 2º semestre de 2016/2017 e onde se definirão os procedimentos a adoptar na oitava edição do projeto. Terá lugar também um Workshop: “Centrar o processo de ensino/aprendizagem no estudante”, ministrado pela Professora Manuela Esteves do Instituto de Educação.

A participação neste seminário é aberta a todos os docentes da Universidade de Lisboa (mesmo aos que não estão a planear participar no projeto neste semestre).

Copyright 2017 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |